Transporte de Efluentes Industriais

TRANSPORTE DE EFLUENTES INDUSTRIAIS

Transporte de Efluentes Industriais, portanto os resíduos líquidos provenientes das atividades industriais, que quando liberados no meio ambiente sem o devido tratamento têm efeitos danosos para toda a biodiversidade do planeta. Pois efluentes domésticos ou esgoto sanitário que são os dejetos provenientes das diversas modalidades do uso da água em qualquer edificação que tenha banheiro, cozinha, lavanderia etc. Então nosso sistema de agendamento e execução de coletas é ágil e flexível, sempre otimizando sua necessidade.

Destinação Final de Efluentes. Pois o processos industriais podem gerar efluentes líquidos com características específicas e contaminantes que necessitam de tratamento antes de seu lançamento em corpos receptores. Essa demanda pode ser atendida por empresas especializadas em tratamento de efluentes líquidos industriais que estabelecerá a melhor técnica a ser utilizada com base na análise do efluente gerado, nos padrões de lançamento e especificidades estabelecidas pelo cliente.

TRANSPORTE DE EFLUENTES INDUSTRIAIS

  

TUDO SOBRE O TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS INDUSTRIAIS

O tratamento de efluentes líquidos industriais, de maneira geral, acontece em uma estação de tratamento, onde os efluentes são submetidos à uma série de processos físicos, químicos e biológicos que resultarão no descarte seguro do efluente. O processo de tratamento de efluentes industriais tem importância significativa não apenas para que as empresas estejam em conformidade com a legislação, mas também para assegurar o bom uso dos recursos naturais e a preservação ambiental, principalmente diante das crises de abastecimento de água mundialmente vivenciadas.

As empresas do segmento de tratamento de efluentes industriais podem atuar no recebimento do efluente de uma indústria ou na concepção do projeto de uma estação de tratamento de efluentes industriais, considerando sua implantação e em alguns casos sua operação.

Tanto no processo de tratamento externo quanto na implantação de uma estação de tratamento dentro da unidade do Cliente é fundamental que a empresa tenha total conhecimento da composição do efluente gerado para garantir a eficiência do processo de tratamento.

TRANSPORTE DE EFLUENTES COM QUALIDADE E SEGURANÇA

  

 

TRANSPORTE DE EFLUENTES INDUSTRIAIS, PARA SABER MAIS SOBRE TRANSPORTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS INDUSTRIAIS. LIGUE =3211-0000

Então a Universo Transporte de Efluentes Industriais está entre as empresas mais conceituadas na prestação de serviços de transporte de efluentes industriais, hidrojateamento, limpeza de tanques, gerenciamento de áreas contaminadas, gerenciamento de resíduos e coleta de efluentes líquidos industriais. Há mais de 15 anos no mercado possui equipe técnica com elevado grau de qualificação e equipamentos de última geração para executar projetos customizados e implantar soluções altamente eficazes. Com estrutura de atendimento de abrangência nacional, a Universo possui tradição e solidez já reconhecidas no mercado. Entre em contato e conheça as mais eficientes soluções para transporte de efluentes industriais e demais serviços oferecidos pela Universo.

EFLUENTES SANITÁRIOS OU DOMÉSTICOS

Todos que são rejeitados do ambiente domiciliar são efluentes domésticos sendo os sólidos classificados como lixo (orgânico, inorgânico, etc.). Os líquidos, semi-líquidos, amorfos, semi-sólidos e alguns tipos de sólidos presentes em meio aquoso como esgoto.  A poluição do meio ambiente tornou-se de interesse público em todo o mundo. já que muitos países vêm sendo afetados por seus graves impactos. Sendo que um dos principais problemas ambientais é a utilização dos rios como principal receptor de esgotos. Seja de origem doméstica ou industrial os esgotos não tratados e lançados em ambientes aquáticos podem causar vários tipos de impactos ao corpo hídrico e à fauna. Sendo o principal a redução do oxigênio dissolvido na água, devido ao seu consumo pelos microrganismos (especialmente as bactérias). Para a degradação da matéria orgânica, o que prejudica peixes e outros organismos aquáticos.

DESTINAÇÃO FINAL DE EFLUENTES, PARA SABER MAIS SOBRE TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS INDUSTRIAIS

Um aspecto que deve ser levado em consideração, quando se fala em poluição ambiental. O risco de contaminação do pescado capturado nessas áreas, sendo que a qualidade do mesmo está ligada à qualidade do ambiente. Nos últimos anos, o consumo de pescado no Brasil tem aumentado muito em função de sua importância nutricional. O pescado é um alimento rico em nutrientes, principalmente proteínas, é bastante suscetível ao ataque e desenvolvimento microbiano, além de sofrer alterações de natureza físico-química, as quais irão refletir geralmente em sua cor, consistência, odor e sabor podendo, além de acarretar perdas do produto, ocasionar riscos à saúde dos consumidores.

Então dentre as bactérias que atuam desfavoravelmente sobre o pescado e derivados estão as bactérias pertencentes aos gêneros. Salmonella, Clostridium, Staphylococcus e Vibrio, além daquelas pertencentes aos grupos coliformes, sendo que é pouco divulgado. A patologia infecciosa ocasionada por bactérias autóctones de ambientes aquáticos pertencentes à família Aeromonadaceae. Dentre as espécies desse gênero destacam-se as cepas. A hydrophila, capazes de causar septicemias em peixes e anfíbios, e as da espécie. A salmonicida, que é a mais conhecida como patógeno de peixes, não tendo significância como patógeno de humanos.

EFLUENTES INDUSTRIAIS

De acordo com a Norma Brasileira — NBR 9800/1987, “efluente líquido industrial é o despejo líquido proveniente do estabelecimento industrial. Compreendendo emanações de processo industrial, águas de refrigeração poluídas, águas pluviais poluídas e esgoto doméstico. Por muito tempo não existiu a preocupação de caracterizar a geração de efluentes líquidos industriais e de avaliar seus impactos no meio ambiente.

No entanto, a legislação vigente e a conscientização ambiental fazem com que algumas indústrias desenvolvam atividades para quantificar a vazão e determinar. a composição dos efluentes industriais. As características físicas, químicas e biológicas do efluente industrial são variáveis. Como tipo de indústria, com o período de operação, com a matéria-prima utilizada, com a reutilização de água etc. O efluente líquido pode ser solúvel ou com sólidos em suspensão, com ou sem coloração, orgânico ou inorgânico, com temperatura baixa ou elevada.

COLETA E TRANSPORTE DE EFLUENTES LÍQUIDOS INDUSTRIAIS COM ATENDIMENTO EMERGENCIAL 24HS.

Entre as determinações mais comuns para caracterizar a massa líquida estão as determinações físicas (temperatura, cor, turbidez, sólidos etc.). As químicas (pH, alcalinidade, teor de matéria orgânica, metais etc.) e as biológicas (bactérias, protozoários, vírus etc.). O conhecimento da vazão e da composição do efluente industrial possibilita a determinação das cargas de poluição / contaminação, o que é fundamental para definir o tipo de tratamento, avaliar o enquadramento na legislação ambiental e estimar a capacidade de autodepuração do corpo receptor. Desse modo é preciso quantificar e caracterizar os efluentes, para evitar danos ambientais, demandas legais e prejuízos para a imagem da indústria junto à sociedade.

Como funciona a limpeza de fossa séptica

A fossa séptica é parte de um eficiente tratamento de esgoto mais comum em locais que não contam com serviços de saneamento público, como zonas rurais ou zonas isoladas.

Ela funciona como depósito primário de material sólido, que impede a passagem de resíduos orgânicos e facilitam o tratamento da água e realiza a decomposição anaeróbia (sem contato com oxigênio) desses materiais.

Por se tratar de um compartimento que retém matéria sólida, é necessário que uma empresa especializada em limpeza de fossa realize limpeza periódica dela para evitar a falha no funcionamento e a aparição de organismos patogênicos, ou seja, de organismos que podem causar doenças para as pessoas que convivem perto delas.

A limpeza é realizada através de um tratamento chamado “HIDROJATEAMENTO”, que é realizado por um caminhão equipado com bomba de alta pressão ou vazão. Com ele, é possível remover até as sujeiras mais impregnadas sem causar danos nas paredes e pisos do local.

BASICAMENTE OBEDECE A ESSA ORDEM:

– Pré-tratamento: Processo de separação de sólidos e líquidos por meio de grades;
– Tratamento primário: Matéria é separada da água por sedimentação ou floculação;
– O tratamento secundário: Processo de tratamento biológico que reduz nível de matéria orgânica;
– Tratamento terciário: Processo que reduz organismos patogênicos;

REMOÇÃO DE NUTRIENTES:

Processo remove nutrientes excessivos porque eles podem produzir impacto ambiental;
Desinfecção: Reduz organismos patogênicos e odores. A limpa fossa, além de coletar efluentes, realiza a licença ambiental da sua empresa, evitando problemas, como descartar resíduos sem autorização, e contaminando rios bacia de água (etc.). Nossa empresa coleta efluentes, transporta efluentes, descarta efluentes, com total segurança para sua empresa. Geralmente os efluentes possuem altas concentrações de poluentes convencionais como óleo ou graxa, poluente tóxico, como por exemplo. Os metais pesados, compostos orgânicos voláteis, ou outros poluentes, como amônia, precisam de tratamento especializado. Algumas destas instalações podem instalar um pré-tratamento para eliminar o sistema de componentes tóxicos e, em seguida, enviar os efluentes pré-tratados para o sistema municipal.

A limpa fossa oferece transporte de efluentes aos nossos clientes como forma de combater poluentes, fazendo assim um transporte devidamente correto. A Coleta de efluentes, os efluentes são produtos líquidos ou gasosos. Efluentes produzidos por indústrias esgotos domésticos, que são lançados no meio ambiente que podem ou não ser tratados.

Pois cabe aos órgãos ambientais a determinação e a fiscalização dos parâmetros e limites de emissão de efluentes industriais, agrícolas e domésticos. Por isso, é necessária a implantação de um sistema de monitoramento confiável. As exigências da legislação ambiental levaram as empresas a buscar soluções para tornar seus processos mais eficazes. É cada vez mais freqüente o uso de sistemas de tratamento de efluentes visando à reutilização de insumos. O Tratamento de (água, óleo, metais, etc.), minimizando assim o descarte ao meio ambiente. Existem basicamente duas categorias de efluentes líquidos: sanitários ou domésticos e industriais.

EFLUENTES SANITÁRIOS OU DOMÉSTICOS

Todos que são rejeitados do ambiente domiciliar são efluentes domésticos sendo os sólidos classificados como lixo (orgânico, inorgânico, etc.). Os líquidos, semi-líquidos, amorfos, semi-sólidos e alguns tipos de sólidos presentes em meio aquoso como esgoto. A poluição do meio ambiente tornou-se de interesse público em todo o mundo. já que muitos países vêm sendo afetados por seus graves impactos. Sendo que um dos principais problemas ambientais é a utilização dos rios como principal receptor de esgotos. Seja de origem doméstica ou industrial os esgotos não tratados e lançados em ambientes aquáticos podem causar vários tipos de impactos ao corpo hídrico e à fauna. Sendo o principal a redução do oxigênio dissolvido na água, devido ao seu consumo pelos microrganismos (especialmente as bactérias). Para a degradação da matéria orgânica, o que prejudica peixes e outros organismos aquáticos.

CAMINHÃO LIMPA FOSSAS

Então um aspecto que deve ser levado em consideração, quando se fala em poluição ambiental. O risco de contaminação do pescado capturado nessas áreas, sendo que a qualidade do mesmo está ligada à qualidade do ambiente. Nos últimos anos, o consumo de pescado no Brasil tem aumentado muito em função de sua importância nutricional. O pescado é um alimento rico em nutrientes, principalmente proteínas, é bastante suscetível ao ataque e desenvolvimento microbiano, além de sofrer alterações de natureza físico-química, as quais irão refletir geralmente em sua cor, consistência, odor e sabor podendo, além de acarretar perdas do produto, ocasionar riscos à saúde dos consumidores.

Então as bactérias que atuam desfavoravelmente sobre o pescado e derivados estão as bactérias pertencentes aos gêneros. Salmonella, Clostridium, Staphylococcus e Vibrio, além daquelas pertencentes aos grupos coliformes, sendo que é pouco divulgado. A patologia infecciosa ocasionada por bactérias autóctones de ambientes aquáticos pertencentes à família Aeromonadaceae. Dentre as espécies desse gênero destacam-se as cepas. A hydrophila, capazes de causar septicemias em peixes e anfíbios, e as da espécie. A salmonicida, que é a mais conhecida como patógeno de peixes, não tendo significância como patógeno de humanos.

EFLUENTES INDUSTRIAIS

De acordo com a Norma Brasileira — NBR 9800/1987, “efluente líquido industrial é o despejo líquido proveniente do estabelecimento industrial. Compreendendo emanações de processo industrial, águas de refrigeração poluídas, águas pluviais poluídas e esgoto doméstico. Por muito tempo não existiu a preocupação de caracterizar a geração de efluentes líquidos industriais e de avaliar seus impactos no meio ambiente.

No entanto, a legislação vigente e a conscientização ambiental fazem com que algumas indústrias desenvolvam atividades para quantificar a vazão e determinar. a composição dos efluentes industriais. Portanto as características físicas, químicas e biológicas do efluente industrial são variáveis. Como tipo de indústria, com o período de operação, com a matéria-prima utilizada, com a reutilização de água etc. O efluente líquido pode ser solúvel ou com sólidos em suspensão, com ou sem coloração, orgânico ou inorgânico, com temperatura baixa ou elevada.

COLETA E TRANSPORTE DE EFLUENTES LÍQUIDOS INDUSTRIAIS COM ATENDIMENTO EMERGENCIAL 24HS.

Portanto as determinações mais comuns para caracterizar a massa líquida estão as determinações físicas (temperatura, cor, turbidez, sólidos etc.). As químicas (pH, alcalinidade, teor de matéria orgânica, metais etc.) e as biológicas (bactérias, protozoários, vírus etc.). O conhecimento da vazão e da composição do efluente industrial possibilita assim a determinação das cargas de poluição / contaminação, o que é fundamental para definir o tipo de tratamento, avaliar o enquadramento na legislação ambiental e estimar a capacidade de autodepuração do corpo receptor. Desse modo é preciso quantificar e caracterizar os efluentes, para evitar danos ambientais, demandas legais e prejuízos para a imagem da indústria junto à sociedade.

O SISTEMA ALTO VÁCUO E UTILIZADO PARA LIMPEZA E TRANSPORTE DE RESÍDUOS BIOLÓGICOS, FÍSICOS E QUÍMICOS, ENCONTRADOS EM:

1 – DESENTUPIDORA 24 HORAS

Central de Atendimento 24 Horas para atender você a qualquer momento. Afinal sua tubulação não avisa quando vai entupir não é verdade?!!

2 – DESENTUPIMENTO POR HIDROJATEAMENTO

Além disso as máquinas rotativas convencionais, contamos com modernos equipamentos para desentupir por hidrojato. O que além de desobstruir também faz uma limpeza na tubulação de esgoto, o que ajuda a evitar futuros entupimentos.

3 – PROFISSIONAIS ALTAMENTE QUALIFICADOS

Pois nossos profissionais são capacitados com muitos anos de experiência, capazes de resolver qualquer problema na sua casa ou empresa.

4 – ATENDIMENTO RÁPIDO

Porque temos equipes estrategicamente em diversas cidade de São Paulo conseguimos atender rapidamente qualquer solicitação, não importa em qual bairro você está, chegaremos rápido e resolveremos seu problema!

5 – PROGRAMA DE FIDELIDADE

Participe do nosso programa de fidelidade, com ele você receberá descontos especiais nos próximos serviços.

6 – PLANOS ESPECIAIS PARA INDÚSTRIAS E CONDOMÍNIOS

Pois a melhor forma de evitar entupimentos é a prevenção, pensando nisso desenvolvemos planos especiais para Indústrias e Condomínios. O que contemplam desde pias e ralos entupidos até limpeza de fossa e caixas de gordura e melhor, ao contratar um plano preventivo você não terá surpresas na hora que receber a fatura!

7 – MUITOS ANOS DE EXPERIÊNCIA

Ao contratar uma empresa desentupidora é essencial saber se a mesma possuí experiência, pois profissionais mal capacitados podem danificar permanentemente sua tubulação. Possuímos mais de 15 anos comprovados de experiência atuando na cidade de São Paulo.

8 – FROTA AMPLA E MODERNA

Um de nossos maiores orgulhos é a nossa frota, pois possuímos veículos modernos e preparados para resolver qualquer situação. Para isso contamos com veículos para atender pequenas ocorrências em residências e comércio. Também caminhões para limpeza de fossa negra de pequeno médio e grande porte ideais para atender grandes demandas como indústrias e condomínios.

9 – DESTINAÇÃO CORRETA DOS RESÍDUOS

Portanto todos os resíduos coletados por nossos caminhões limpa fossa, ou na limpeza de caixas de gordura é destinado para ETE estações de tratamento de esgoto da Attend Ambiental e a cada descarga desses resíduos é recebido um documento chamado “manifesto” que diz exatamente o quanto foi descarregado e comprova a destinação correta dos resíduos coletados.

10 – PREÇOS IMBATÍVEIS E GARANTIA DE QUALIDADE.

Além de toda qualidade que oferecemos, assim também você pode contar com o melhor preço do Brasil e serviços com garantia!

A limpa fossa oferece o que existe de melhor ou seja desentupimentos, serviços de limpeza e saneamento. Ao longo dos anos vem atendendo pequenos, médios e clientes em Barueri dentro dos segmentos. Atendemos residências, condomínios, indústria, comercio e setores públicos.

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS


Hidrojateamento com alta pressão ou seja caminhão de hidrojato para limpeza técnica industrial. O hidrojato consiste na aplicação de um jato de água de alta pressão sobre uma superfície, normalmente com a intenção de limpá-la ou desobstruí-la.

Transporte de Efluentes Industriais com atendimento emergencial e plantão 24 horas. Fornecemos o Transporte de Resíduos e Efluentes Líquidos industriais e Sanitários, para empresas, indústrias de quaisquer tamanhos.

Empresas de dedetização com atendimento rápido 24hs, visita grátis, pagamento facilitado e certificada pela SIVISA Vigilância Sanitária. Dedetizadora é especialista no controle de pragas urbanas, dedetização, desratização, controle de pombos e descupinização.

Serviço de desentupimento e limpezas de vasos sanitários por meio de técnicas modernas. Causado por obstruções como objetos rígidos, papeis higiênicos, escovas de dentes, fraudas, frascos de desodorantes etc.

Limpeza de Fossa, sumidouros, caixas de gordura. Caixas de tanque, Lama Bentonítica e Similares. A limpeza de fossa com caminhões de alto vácuo e equipado com bombas de sucção.

LIMPEZA DE FOSSA EM BARUERI ATENDE BARUERI E REGIÃO 24 HORAS SEM COBRAR TAXA DE VISITA!


Contents