Limpeza de Caixa D’Água na Zona Leste

Limpeza de Caixa D’água na Zona Leste de São Paulo e Higienização de Reservatório. O horizonte da cidade de São Paulo é definido por arranha-céus, mas você também notou as torres de armazenamento de água potável no telhado como parte do cenário icônico?

Embora possam ser um símbolo da paisagem por excelência de São Paulo, essas torres de armazenamento de água potável, juntamente com aquelas instalados dentro de edifícios, podem apresentar problemas de saúde pública se não forem gerenciados adequadamente.

Entre essas preocupações está o risco de proliferação de bactérias nocivas, incluindo E. coli (Escherichia coli) e outros patógenos transmitidos pela água.

A cidade de São Paulo exige limpezas e higienização semestrais de reservatório de armazenamento de água potável

Os tanques de madeira são mais suscetíveis que os de metal à incrustação de animais. Além disso, os biofilmes geralmente crescem no interior dos tanques, permitindo que essas bactérias nocivas se multipliquem mais facilmente.

As torres de telhado também são suscetíveis a incrustações de detritos de vento, clima e luz solar.

Para mitigar esses riscos à saúde, a cidade de São Paulo possui um conjunto de leis exigindo que todos os tanques de armazenamento de água potável sejam inspecionados e limpos anualmente.

Com a Universo Ambiental São Paulo, você não precisa pagar caro para contratar uma empresa de Limpeza de caixa d’água na Zona Leste de São Paulo licenciada Anvisa.

Limpeza de Caixa D’Água na Zona Leste

Com a Universo Ambiental São Paulo, você não precisa pagar caro para contratar uma empresa de Limpeza de caixa d’água na Zona Leste SP – licenciada Anvisa.

Quais são os requisitos semestral para caixa ou reservatório de armazenamento de água potável na cidade de São Paulo?

1. Inspeção Semestral

PORTARIA Nº 2.914, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011. Dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. A especificam que inspeções semestrais devem ser realizadas para todos os reservatório de água potável usados ​​para armazenar ou pressurizar a água potável de um edifício. As leis estipulam uma inspeção física de cada reservatório de água potável, incluindo: avaliação do estado das estruturas internas e externas do tanque, tubulações, escadas de acesso, telhado, escotilhas de acesso e tela; avaliar a presença de corrosão, escamação, formação de bolhas ou calcinação, ferrugem, corrosão e vazamento, sedimento, crescimento biológico, detritos flutuantes ou insetos e atividade de roedores/pássaros dentro ou ao redor do tanque; coletar uma amostra bacteriológica (coliforme) e enviá-la para um laboratório certificado pelo (Programa de Aprovação de Laboratório de Aneles de água).

Os resultados da inspeção devem ser disponibilizados ao Departamento de Saúde da Vigilância Sanitária de São Paulo. Se forem encontradas condições insalubres durante a inspeção física, ou se houver resultados positivos de coliformes, medidas devem ser tomadas imediatamente para corrigir a condição. Os resultados positivos de coliformes devem ser enviados ao empresa que realizo a limpeza e higienização da caixa água dentro de 24 horas. Se a qualidade da água for atribuída à condição sanitária do tanque, o tanque deve ser limpo e de acordo com o Código da Vigilância Sanitária.

Violações podem ser emitidas por não completar uma inspeção semestral. A inspeção deve ser conduzida por um inspetor de limpeza de caixa de água que seja um encanador mestre licenciado ou trabalhe sob a supervisão direta e contínua de um encanador mestre licenciado, ou seja um profissional de design registrado conforme definido no Código da Vigilância Sanitária de São Paulo.

2) Qual é o objetivo da limpeza de caixa d’água?

  • Limpeza ou higienização do reservatório, limpando a sujeira acumulada no fundo e lateral da caixa;
  • Serviço de desinfecção com bactericida;
  • Inspeção da caixa para sabe se esta dentro dos padrões normais;
  • Prevenção de entupimentos na tubulação;
  • Prevenção de doenças.

3) Existe alguma lei sobre a obrigatoriedade da limpeza de caixa d’água?

Sim. Segundo a lei nº 10.540/02 é obrigatória a limpeza periódica das caixas d’água para condomínios e vários outros estabelecimentos, como hospitais, laboratórios, farmácias de manipulação, escolas, lanchonetes e bares, entre outros. Esses locais devem providenciar a limpeza e a desinfecção dos reservatórios em um prazo máximo de 6 meses.

Entre em contato e solicite uma visita técnica Limpeza de caixa d’água na Zona Leste gratuita e tire suas dúvidas antes de contratar o serviço.

Limpeza de caixa d'água na Zona Leste SP

Limpeza de caixa d’água em na Zona Leste. O horizonte da cidade de São Paulo

Procurando uma empresa de limpeza de caixa d’água na Zona Leste?

Limpeza de caixa d’água na Zona Leste São Paulo: Quanto custa?

Apesar de contarmos com um sistema de saneamento básico que nos fornece água tratada, se a limpeza de caixa d’água na Zona Leste não for realizada, nada vai adiantar de nada.

É um serviço indispensável para evitar a contaminação de bactérias, caso contrário, pode causar doenças, bem como impactar o meio ambiente.

Portanto, manter em dia a limpeza dos reservatórios de água é a melhor solução para garantir a boa qualidade da água e própria para o consumo.

Estudos mostram que muitas internações hospitalares são decorrentes da contaminação da água, por isso, a limpeza é algo obrigatório, e a recomendação é que esses serviços de limpeza sejam executado por profissionais treinados e capacitados.

Para você entender quanto custa a limpeza de caixa d’água na Zona Leste, para que serve a caixa d’água, a frequência da limpeza e muito mais, continue a leitura e descubra!

Caixa d’água para que serve?

Antes de falarmos sobre a limpeza de caixa d’água na Zona Leste, para que serve esse reservatório de água?

Tem a função de armazenar a água que vem da rua e usamos essa água para beber, lavar louças, preparar alimentos, escovar dentes, tomar banho, acionar a descarga do vaso sanitário…

No caso da contaminação da água, ela pode transmitir diversas doenças, como a leptospirose, diarreia e hepatite A.

Isso ocorre porque em razão do acúmulo de impurezas no fundo da caixa, lodo, ferrugem, sendo necessário realizar a limpeza de caixa d’água.

Além disso, a caixa d’água é um reservatório que deve ser mantido sempre bem fechado, para evitar que ratos, baratas e outros animais adentrem na caixa d’água e contaminem a água.

Qual a importância da limpeza de caixa d’água na Zona Leste?

O principal objetivo de realizar a limpeza de caixa d’água na Zona Leste é para manter a água livre de contaminação, ou seja, garantir uma água potável para consumo.

Todavia, grande parte das pessoas geralmente só solicita a visita de uma empresa especializada quando a água está com cheiro, gosto ou coloração fora dos padrões.

Logo, manter o reservatório sempre limpo é o que assegura a sua qualidade e adequada para o consumo.

Apesar de a limpeza não ser algo difícil, se for feita da maneira errada, há um grande risco de contaminar a água, e sem mencionar os riscos envolvidos.

Veja o exemplo de uma caixa d’água instalada em prédios muito altos. Isso exige a utilização de equipamentos de segurança, além de respeitar as normas técnicas.

Nesse sentido, a solução mais acertada é que essa limpeza seja realizada por profissionais treinados, pois além de estar de acordo com as normas exigidas, aplicam produtos específicos que não danificam a estrutura da caixa d’água.

Além disso, durante a limpeza, os técnicos verificam as condições da caixa, para avaliar se há algum tipo de rachadura, trinca ou vazamento.

Nesse caso, é necessário primeiro reparar esses problemas para depois fazer a limpeza do reservatório.

Como funciona a limpeza de caixa d’água na Zona Leste?

Primeiramente, é necessário programar a limpeza de caixa d’água na Zona Leste com antecedência, a fim de evitar o desperdício de água.

O registro da rua de entrada de água deve ser fechado para consumir o mínimo de água no dia da execução do serviço.

Em seguida, é preciso esvaziar completamente a caixa d’água.

Após esvaziada, os técnicos iniciam sua higienização, que geralmente é com produtos químicos, como aplicar spray de hipoclorito nas paredes e no fundo da caixa d’água, além de usar o sistema de hidrojateamento de alta pressão.

O hidrojateamento consiste em lançar um jato de água de alta pressão na caixa d’água, com o intuito de remover qualquer resquício de sujidade.

Se após esse processo, ainda houver algum tipo de sujeira, será removida através de aspiração.

Ao final da desinfecção e impermeabilização de caixa d’água, a água é reposta no reservatório.

O serviço de limpeza de caixa d’água na Zona Leste conta com a emissão de um laudo da execução, assim como um documento certificando que a água está própria ao consumo.

De quanto em quanto tempo deve ser feita a limpeza de caixa d’água na Zona Leste?

Segundo a recomendação da vigilância sanitária, a limpeza de caixas d’água devem ser feitas a cada seis meses, pois isso é o que mantém a caixa d’água livre de contaminação, principalmente em hospitais, condomínios e escolas.

Porém, dependendo da utilização, esse intervalo pode ser menor, muito em função da qualidade da água.

No período entre as limpezas, é essencial manter a caixa d’água sempre bem fechada, principalmente para impedir o desenvolvimento de criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como o mosquito da dengue.

Vale ressaltar que há uma lei que obriga a limpeza periódica em condomínios, escolas, hospitais e outros estabelecimentos.

E se não for feita, o estabelecimento em questão pode receber uma multa, e sem falar que a falta de limpeza pode comprometer a saúde das pessoas.

Portanto, é importante tomar todos esses cuidados e a melhor solução sempre é deixar esse serviço nas mãos de uma empresa especializada.

Qual o valor da limpeza de caixa d’água na Zona Leste?

Para definir quanto custa a limpeza de caixa d’água na Zona Leste, vários fatores são levados em consideração:

Localização do reservatório: quanto mais difícil for o acesso à caixa d’água, mais cara será a limpeza;

Tamanho da caixa d’água: o serviço será mais oneroso quanto maior for a capacidade do reservatório;

Um outro fator que deve ser incluído no preço da limpeza são os produtos utilizados, já que os produtos utilizados são específicos para higienização de caixas d’água.

O valor também pode variar de acordo com a cidade e o bairro.

Quem é responsável por emitir o Certificado de higienização de caixa d’água?

Saiba que o Certificado de Execução e o Relatório pós Limpeza atestam que a limpeza de caixas d’água e sua higienização foram realizadas de acordo com todas as normas técnicas. Isso significa que a água está própria para consumo e saudável. No certificado, deve constar a relação dos reservatórios higienizados, a data do serviço e a validade.

Vale mencionar que os produtos utilizados devem apresentar registro na Anvisa para uso como desinfetante de água para consumo humano. Esse certificado é exigido por lei, e se o condomínio, hospital ou outro estabelecimento comercial não o apresentar, poderá ser multado. A emissão desse certificado deve ser feita por empresas especializadas em limpeza de caixa d’água, desde que devidamente autorizadas a efetuar o serviço.

Limpeza de caixa d’água em condomínio como funciona?

Mais uma vez, lembre-se que é obrigatório fazer a limpeza de caixa d’água em condomínio, pois é a única maneira de proteger a saúde das pessoas.

Como os condomínios contam com reservatórios de grande porte, e normalmente localizados na cobertura dos prédios, recomenda-se que se busque uma empresa especializada para fazer essa limpeza e manutenção. Quanto à periodicidade, a indicação é que a limpeza seja feita semestralmente, contudo, dependendo da qualidade da água na região, esse intervalo pode ser menor.

Como já mencionado, é necessário que seja realizado um teste para comprovar a qualidade da água, atestando que a água está própria para consumo.

Para isso, uma pequena amostra é enviada a um laboratório. Estando tudo dentro dos padrões, é emitido então um certificado.

Legislação para limpeza de caixa d’água

O órgão responsável pela criação da legislação e das normas em relação a limpeza de caixa d’água é a ANVISA. Existe também a possibilidade de municipalidades ou estados diferentes possuírem legislações próprias. Esse não é um caso tão comum, já que as normas da ANVISA possuem os requisitos necessários para manter o padrão de qualidade da água.

A determinação da ANVISA que rege sobre a limpeza de caixa d’água é a Portaria de Consolidação nº 5 DE 28/09/2017. Entre as muitas considerações e normas, que incluem instruções aos estados e munícios, a Portaria diz que os responsáveis pela caixa d’água devem:

  • Realizar o controle de qualidade, monitorando a qualidade da água de acordo com testes com reagentes;
  • Garantir o bom funcionamento e principalmente a manutenção das instalações e dos reservatórios;
  • Manter o controle operacional da caixa d’água.

Sendo assim, o responsável pelo sistema de reserva e abastecimento de água precisa ficar de olho para sempre entregar o produto com qualidade com o padrão exigido.

Descubra quanto custa limpar caixa d’água na Universo Ambiental.

No momento da higienização, o reservatório deve ser limpo com escovas de cerdas de nylon específicas, segundo a Universo Ambiental. O custo para o serviço especializado de higienização de caixa é a partir de R$ 240,00 para uma caixa d’água com capacidade para 500 litros, R$ 320,0 para 1000 litros e R$ 1.880,00 para um reservatório de 5000 mil litros.

Quanto custa limpar caixa d’água? tem o melhor preço e garantia da cidade de SP. R$ 450,00 – R$ 1.100,00. Preço médio a nível nacional: Esses preços são indicativos e não levam em conta as mudanças periódicas do mercado. Por esse motivo, aconselhamos, sempre, a solicitar orçamentos a fim de obter preços personalizados.

Por que a Universo Ambiental é a melhor opção em higienização de caixa d’água na Zona Leste?

Além de uma equipe técnica altamente capacitada, utilizamos as técnicas mais modernas e eficazes, o que se traduz em serviço de excelência, ágil e eficiente.

Nossos colaboradores recebem treinamentos constantes, sendo capazes de realizar desde limpezas mais simples até mais complexas.

Confira, a seguir, alguns de nossos diferenciais:

  • A empresa presta atendimento 24 horas;
  • Equipe capacitada e munida de equipamentos de segurança;
  • Ferramentas apropriadas e métodos de ponta, como o hidrojateamento;
  • Emitimos Certificado da qualidade da água;
  • Orçamento sem compromisso;
  • Garantia;
  • Planos especiais para empresas e condomínios.

Justamente por isso que a Universo Ambiental é a melhor opção em limpeza de caixa d’água na Zona Leste.

Atuamos há mais de 16 anos no mercado, e não é por acaso que somos uma referência em todo o estado de São Paulo devido à excelência de nossos serviços e clientes 100% satisfeitos.

Precisando realizar limpeza de caixa d’água? Entre em contato com nossa central de atendimento e solicite uma visita!

Limpeza de Caixa D’água na Zona Leste – Atendemos Condomínios, Empresas, Indústrias, Residências entre outros.

A higienização de reservatório de água na Zona Leste oferece orçamentos grátis 24hs, sem compromisso por profissionais especializados e empresas licenciadas pela vigilância sanitária e com referências em São Paulo

PARA REALIZAR UM ORÇAMENTO GRÁTIS OU ENVIE UMA MENSAGEM EM NOSSO FORMULÁRIO DE CONTATO

Contents