Limpeza de Caixa Separadora de Posto de Combustível
Esquema de funcionamento da caixa separadora de água e óleo
Determinações sobre a instalação de caixa separadora de água e óleo
Desde o ano 2000, o CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) estabeleceu o Licenciamento Obrigatório obrigatório para todos os postos combustíveis do Brasil, para conscientizar os proprietários de postos sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. O licenciamento estabelece que os tanques devem ter paredes duplas de materiais que impeçam o vazamento e possibilitem monitoramento constante; prevê análise do lençol freático e dos solos das imediações do local, para identificar possíveis contaminações e agir imediatamente ao qualquer sinal de problema ambiental; inserção de válvulas no respiro dos tanques para impedir que os gases poluam a atmosfera; todas as embalagens de óleos e lubrificantes devem ser recolhidas por empresas de reciclagem especializadas, que destinarão corretamente; as áreas de lavagem e abastecimento devem ser concretadas e impermeabilizadas, cercadas por canaletas a fim de que todos os resíduos provenientes da lavagem de carros e carregados pela água da chuva sejam conduzidos até uma caixa separadora de água e óleo. A não instalação e manutenção de caixas separadoras de água e óleo em postos de gasolina prevê reclusão de 1 a 5 anos, e multa que pode chegar a 50 milhões de reais.
Não somente em postos de gasolina, as caixas separadoras de água e óleo devem ser instaladas em concessionárias e oficinas, pois em todos esses ambientes há constante presença de óleos, graxas e detergentes que devem ter destinação correta, sem riscos à segurança da população e respeitando o meio ambiente. Além da contaminação das águas, os resíduos correm o risco de formar gases inflamáveis na tubulação, que podem explodir a qualquer faísca.
Importância de limpezas periódicas da caixa separadora
Duranta o funcionamento, as caixas separadoras de água e óleo acumulam óleo que antes estava misturado com a água e outros resíduos sólidos como areia, lama e outros. É fundamental que as caixas separadoras passem por limpeza e manutenção periódicas completas, em que as tubulações sejam temporariamente bloqueadas de modo que não sejam descarregados afluentes durante a limpeza, possibilitando a drenagem total do óleo, destinando esse resíduo contaminante aos locais adequados. Para isso, recomendamos que a limpeza seja realizada por profissionais especializados, a fim de que não haja riscos de acidentes com os resíduos e contaminação ambiental por má administração dos efluentes.
Ao contratar a D&D Ambiental para realização do serviço, você garante a implementação das melhores tecnologias do mercado para remoção dos resíduos da caixa separadora de água e óleo. Nossas máquinas fazem a sucção de todos os dejetos por alto vácuo e lavam as caixas pelo processo de hidrojateamento. Após a limpeza, todos os resíduos coletados são levados até o local de tratamento adequado, com emissão de laudo para o cliente.
LIMPEZA DE CAIXA SEPARADORA DE OLEO
TRANSPORTE DE EFLUENTES INDUSTRIAIS
O TRANSPORTE DE LÍQUIDOS INDUSTRIAIS
TRANSPORTE DE RESÍDUOS PERIGOSOS
SAIBA TUDO SOBRE CAIXA DE GORDURA
TRANSPORTE DE EFLUENTES SANITÁRIO
DESENTUPIDORA DE FOSSA DE SÉPTICA
TRANSPORTE DE RESÍDUOS ESPECIAIS
DESTINAÇÃO FINAL DE EFLUENTES
LIMPEZA TÉCNICA INDUSTRIAIS
A LIMPEZA DE GALERIA DE ESGOTO
LIMPEZA DE CAIXA DE GORDURA
FOSSA SÉPTICA COMO FUNCIONA
TRANSPORTE DE EFLUENTES
EFLUENTES INDUSTRIAIS
CAMINHÃO DE ALTO VÁCUO
CAMINHÃO LIMPA FOSSA
DESCARTE DE EFLUENTES
EMPRESA DE LIMPA FOSSA
LIMPEZA DE FOSSA NEGRA
ESGOTAMENTO DE FOSSA
LIMPEZA DE FOSSA SÉPTICA
DESENTUPIDORA DE FOSSA
EMERGÊNCIA AMBIENTAL
EFLUENTES INDUSTRIAIS
DESTINAÇÃO DE EFLUENTES
TRANSPORTE DE EFLUENTES
DESENTUPIDORA DE RALO
DESCARTE DE EFLUENTES
COLETA DE EFLUENTES
HIDROJATEAMENTO
LIMPEZA DE FOSSA
COLETA DE LODO
DESENTUPIDORA
FOSSA NEGRA
- Veja nossos serviços – Contato
Contents